Taubaté implanta novo sistema de controle semafórico com ‘onda verde’
Sistema é programado por agentes de acordo com o fluxo de veículos


Novo equipamento de controle de semáforo é totalmente eletrônico
Divulgação/PMT
Um novo sistema para controle semafórico está sendo instalado nos principais cruzamentos em Taubaté. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o sistema oferece a programação inteligente dos semáforos, com sincronismo. Esta programação pode ser feita pelo agente de trânsito no local, onde controla os sinais de acordo com o fluxo dos veículos.
Os equipamentos para controle já foram instalados na Avenida Independência, Rua Dr. Emílio Winther, Praça Santa Terezinha, Praça 8 de Maio, Rua Barão da Pedra Negra, Rua Coronel Marcondes de Mattos, Rua Jaques Félix e Rua XV de Novembro.
Segundo a prefeitura, a primeira etapa da implantação do ‘onda verde’ contempla 39 cruzamentos. A próxima etapa deve ser na rua Marques do Herval e rua Dr. Pedro Costa.
‘Onda’
Esse novo equipamento de controle de semáforo é totalmente eletrônico e permite programações mais complexas, operando em sistema de anéis, garantindo assim os sincronismos necessários.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
