Taubaté investiga quarto caso suspeito de febre amarela

Homem de 52 anos está internado com sintomas desde o dia 6 de fevereiro

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Vacina febre amarela.jpg

Vigilância Epidemiológica alerta para o perigo de surgimento dos primeiros casos de febre amarela em humanos na cidade

Arquivo Meon

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté investiga o quarto caso suspeito de febre amarela registrado na cidade. Um homem de 52 anos que está internado desde última terça-feira (6) com sintomas do vírus em um hospital da cidade.

De acordo com o órgão, não houve relato de deslocamento por parte do paciente para outra cidade, porém ele informou que esteve em área de mata dentro de Taubaté. Foi feita a coleta de exames para análise no Instituto Adolfo Lutz e o estado de saúde do paciente é estável.

São quatro casos suspeitos na cidade, sendo um deles de um morador de Pindamonhangaba. A vigilância alerta para o perigo de surgimento dos primeiros casos de febre amarela em humanos na cidade, se não houver imunização da população.

Desde o dia 25 de janeiro, início da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, 49.136 pessoas foram vacinadas em Taubaté, o que representa uma cobertura de 19,49%. A meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde é de 95%, equivalente a 252 mil habitantes.

Publicado em: