Taubaté realiza feira de adoção nesta sexta-feira (28)
Os animais serão microchipados e receberão dose de vermífugo

Para encerrar o mês do Abril Laranja, o CCZ de Taubaté (Centro de Controle de Zoonoses) realiza em todas às últimas sextas-feiras do mês a feira de adoção de animais. Nesta edição ocorrerá no dia 28, na Praça Santa Terezinha.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Nesta sexta-feira (28), das 9h às 14h, serão levados 14 filhotes para adoção, sendo 8 cãezinhos e 6 gatos, além da instalação de microchip nos animais, eles vão receber a primeira dose de vermífugo. Os pets já saem com o procedimento da castração agendado e microchipados. O dispositivo instalado sob a pele do animal, permite a identificação dos tutores em caso de fuga.
Os futuros tutores são entrevistados e orientados quanto à vacinação. A fiscalização de bem-estar animal fará visitas nas casas para confirmar as informações prestadas no momento da adoção e se os animais estão sendo bem cuidados.
Para os interessados em realizar uma adoção responsável e não puderem ir à feira, o CCZ está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. A microchipagem também estará disponível para a população interessada que queira levar seus animais à praça. A ação encerra o Abril Laranja, mês de conscientização e combate à violência animal.
Abril Laranja
O Abril Laranja surgiu a partir da ideia da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), entidade internacional de proteção animal, que escolheu a cor laranja, dedicando o mês de abril para representar o mês de prevenção à crueldade contra os animais em todo o mundo.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos passam por recapeamento após fortes chuvas na região; veja datas e locais

São José disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José
