Terceiro voo decola de Israel com 69 brasileiros

Pouso será realizado no Aeroporto de Guarulhos

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Terceiro voo com 69 brasileiros, procedentes de Israel, partiu nesta quinta-feira (12) com destino à cidade de São Paulo.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A aeronave KC-390 Millennium, pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB), deixa Tel Aviv em direção ao Aeroporto de Guarulhos.

“É extremamente gratificante chegar depois de tudo o que vivenciamos lá. Embora não tenha estado perto da linha de frente ou experimentado explosões reais, saber que estamos de volta ao Brasil após a ameaça de um ataque, sentindo a tensão da guerra e as sirenes soando, é incrível”, disse o produtor de vídeo de Brasília, Gleik Max, ao chegar ao país. Ele estava em Israel para a gravação de um documentário. “Apenas quero expressar minha gratidão por esse milagre divino e pela ação eficaz e ágil do Governo Federal”, acrescentou.

LOGÍSTICA

A operação de repatriação dos brasileiros tem sido coordenada pelo Governo Federal desde o início dos ataques do Hamas contra Israel em 7 de outubro, desencadeando uma escalada no conflito armado.

Foi criado um gabinete de crise, estabelecendo articulações entre o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, os governos de Israel e a Autoridade Palestina para identificar os brasileiros na região que desejam retornar ao país.

PLANTÃO CONSULAR

O Governo brasileiro montou uma estrutura no Itamaraty para monitorar a situação dos brasileiros na região.

Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com serviço pelo WhatsApp, continuam operacionais para atender aos cidadãos em emergências.

O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.

Tags:destaquemancheterotativoPublicado em: