Time feminino do São José Rugby vai ao Paraná para confirmar título

O time feminino do São José Rugby vive a expectativa de fechar o ano com um título nacional mais importante. Em um Campeonato Brasileiro bem concorrido, sustenta a liderança e parte animado para a última etapa. Com 97 pontos ganhos, a equipe feminina adulta do São José Rugby, patrocinada pela CCR Nova Dutra, disputa no […]

Escrito por: Jogando Juntos2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O time feminino do São José Rugby vive a expectativa de fechar o ano com um título nacional mais importante. Em um Campeonato Brasileiro bem concorrido, sustenta a liderança e parte animado para a última etapa.

Com 97 pontos ganhos, a equipe feminina adulta do São José Rugby, patrocinada pela CCR Nova Dutra, disputa no próximo final de semana, a última etapa do Super Sevens, Campeonato Brasileiro da modalidade, em Curitiba (PR).

Com o quarto lugar na quinta rodada da competição, realizada em solo joseense, a equipe manteve a liderança na competição, oito pontos à frente do segundo colocado, o Niterói, que faturou o título da etapa e somou 89 pontos.

Para a disputa da última etapa, já estão definidos os 12 participantes e confirmados os grupos. Após a final da competição, serão definidas também as quatro equipes fixas para a temporada 2018 e os três ganhadores do Bolsa-Atleta.

Os grupos

As Minas do Sanja estão no Grupo C, ao lado das Leoas de Paraisópolis (SP), do SPAC (SP) e Melina (MT); já o Grupo A, será disputado pelas equipes do Niterói (RJ), Delta (PI), Band Saracens (SP) e Centauros (RS) e o Grupo B: Curitiba (PR), Desterro (RS), USP (SP) e Goianos (GO).

Durante a quinta etapa disputada em casa, as minas do Sanja se mantiveram invictas no primeiro dia de competição, vencendo as adversárias da USP (17 a 0), de Vitória (33 a 12) e do Iguanas (42 a 0). Já no domingo (19), venceram a equipe do Desterro (26 x 19), mas perderam a final para o Niterói (19 a 0) no jogo mais aguardado pela torcida.

Com atletas lesionadas e enfrentando muita chuva em campo, as joseenses disputaram o terceiro lugar e foram superadas pelas Leoas de Paraisópolis (14 x 10).

A classificação atual tem, nas seis primeiras colocações, os seguintes times: São José (97 pontos), Niterói (89), Curitiba (80), Band Saracens (69), Delta (67) e Leoas de Paraisópolis (64).

Lance de uma das partidas do São José no Campeonato Brasileiro feminino (Foto: Mariana Belasco/São José Rugby)

Publicado em:

Posts Relacionados