Tite encerra rodízio e define Neymar como capitão fixo do Brasil
Na véspera do amistoso contra os Estados Unidos que marca o retorno da seleção brasileira aos campos depois da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite apresentou Neymar como novo capitão do time e afirmou que a partir de agora não haverá mais rodízio nessa função pela equipe nacional. “Acabou o rodízio. Neymar passa a ser nosso capitão número…

Na véspera do amistoso contra os Estados Unidos que marca o retorno da seleção brasileira aos campos depois da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite apresentou Neymar como novo capitão do time e afirmou que a partir de agora não haverá mais rodízio nessa função pela equipe nacional.
“Acabou o rodízio. Neymar passa a ser nosso capitão número 1”, avisou Tite, antes do confronto em New Jersey, também assegurando que o atacante do Paris Saint-Germain está em condições de exercer a função. “O tempo passa, as pessoas crescem e amadurecem”, acrescentou.
A constante troca de capitães era uma característica do técnico, que gostava de dividir responsabilidades entre os jogadores da seleção. Após a revelação da decisão do técnico, Neymar falou em entrevista coletiva sobre o novo momento e lembrou da eliminação da Copa da Rússia. O atacante só havia sido capitão com o treinador em duelo com o Paraguai, em março de 2017, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
“Eu fui alvo de muitas críticas e não me senti bem para falar naquele momento”, afirmou o atleta sobre seu silêncio após a derrota para a Bélgica, nas quartas de final da Copa. “Resolvi aceitar porque aprendi muita coisa, vou aprender bem mais e essa responsabilidade vai fazer bem pra mim. Amadureci e sei que posso exercer essa função.”
Tite saiu mais uma vez em defesa do camisa 10 durante a sua entrevista coletiva. “É uma liderança técnica, um jogador que amadureceu ao longo tempos e tem sabido absorver crítica”, disse o treinador. “Quando a crítica é embasada ela te faz crescer. Temos de fomentar a evolução dele.”
Muito questionado sobre o fiasco na Copa da Rússia, Neymar respondeu às críticas sobre sua atuação e simulações com bom humor. “Eu não tenho muito o que falar sobre o cai-cai. Sou um jogador mais rápido, mais leve e às vezes sofro falta, eles não vão me deixar passar sem dar uma porradinha. Acabei sofrendo muitas faltas na Copa, não era o que eu queria mas aconteceu”, disse o atacante. “Vou reconquistar os torcedores jogando futebol. Aproveitando peço desculpa aos torcedores que ficaram chateados com a gente. Perder é muito ruim e a gente fez de tudo para alcançar a melhor posição mas não foi dessa vez.”
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
