Tremembé recebe o BikeCine neste sábado (30)
Cinema gratuito com energia gerada a partir de bicicletas

Neste sábado (30), Tremembé receberá a última sessão gratuita do projeto BikeCine deste mês. Com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, o projeto já visitou três cidades da região este mês. Em abril, está programado que outras seis cidades também recebam o BikeCine. Este cinema itinerante funciona exclusivamente com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público através de pedaladas, unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A programação inclui longas-metragens para todos os públicos, com a exibição da animação “Encanto” e o musical “Nosso Sonho”. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site https://bikecine.com.br/. Além disso, haverá uma cota de ingressos disponíveis para distribuição presencial uma hora antes do evento.
O funcionamento do BikeCine é flexível, permitindo que o público escolha entre assistir aos filmes acomodado em cadeiras na plateia ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. O sistema conta com 10 bicicletas fixas e seis bases para acoplar bicicletas trazidas pelo público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Há também a opção de contribuir com o “pedal de mão”, ideal para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é inclusivo e para todos os públicos.
A energia gerada é consumida imediatamente e quanto mais rápida for a pedalada, maior será a energia produzida. Um sinalizador exibe em tempo real a carga de energia, alertando os participantes para pedalar mais se necessário. Durante as sessões, os ciclistas são incentivados a se revezar caso a energia baixe.
Os filmes são exibidos em uma tela inflável da Airscreen, equipamento de alta tecnologia que proporciona projeção de alta qualidade ao ar livre, garantindo a melhor experiência para o público.
Além da exibição dos filmes, a passagem do BikeCine por Tremembé contará com a presença do Caminhão da Boa Energia da EDP. Este veículo é um laboratório itinerante onde os visitantes podem participar de uma série de experimentos relacionados à energia e sustentabilidade, proporcionando uma experiência educativa e interativa.
O calendário de abril inclui sessões gratuitas do BikeCine em Taubaté (06/04), Jambeiro (07/04), Aparecida (11/04), Lorena (14/04), Potim (18/04) e Santa Branca (19/04).
O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. Conta com a parceria de projetos bem-sucedidos como Cine Autorama, CineSolar e Cine Pedal, e é viabilizado no Vale do Paraíba pelo ProAC, com patrocínio da EDP e realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.
Para mais informações, siga o Instagram @bikecine.
BikeCine em Tremembé
Data: 30 de março de 2024 (sábado)
Horário: Sessão de curtas com acessibilidade às 19h, longa-metragem às 20h
Local: Praça Geraldo Costa, s/n. Centro, Tremembé
Em caso de chuva: Centro de Eventos (R. Albuquerque Lins, s/n – Centro, Tremembé)
Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 10 bicicletas fixas e 6 estações para acoplar bicicletas do público
Ingressos: Entrada gratuita, com 50% disponíveis para reserva online e 50% distribuídos presencialmente uma hora antes do evento
Programação de filmes: Sessão de curtas-metragens e exibição de “Encanto”
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
