Universitários bolsistas de Pinda devem renovar benefício em janeiro

Segundo prefeitura, renovação do benefício deve ser feita até o dia 8

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20141014_prefeitura_estacao_trem_santa_casa_onibus_transporte_delegacia_pinda_flavio_pereira_5_de_20

Informação foi divulda pela prefeitura nesta terça-feira (29)

Flavio Pereira/Meon

Todos os estudantes universitários de Pindamonhangaba que possuem bolsas de estudo da prefeitura deverão fazer a renovação do benefício entre os dias 4 e 8 de janeiro. A informação foi divulgada pela administração municipal nesta terça-feira (29).

Atualmente, a prefeitura concede 160 bolsas por meio da Lei Municipal nº 5.509, de 28 de fevereiro de 2013. De acordo com o Executivo, o investimento anual é de mais de R$ 1,5 milhão.

A renovação será feita no Departamento de Assistência Social, localizado na rua Euclides Figueiredo, 94, no bairro Alto Cardoso, próximo à prefeitura. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Segundo a prefeitura, os estudantes deverão apresentar comprovante atual de residência e de renda, Carteira de Trabalho ou comprovante de autônomo e o relatório de notas do ano de 2015.

Conforme prevê a lei, perderá o direito à renovação da bolsa o aluno que tiver sido reprovado, não atingir 75 % da frequência escolar, tiver dependência de disciplinas, se houver irregularidade de matrícula da universidade ou se deixar de se matricular na instituição.

A Lei Municipal 5.509 foi aprovada pela Câmara, autorizando o Executivo a conceder as bolsas de estudo integrais para os moradores matriculados em instituições de ensino superior na modalidade de licenciatura, tecnologia e bacharelado, seja em cursos presenciais e não presenciais, reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura.

Publicado em:

Posts Relacionados