Up! atinge a marca de 100 mil produções na fábrica da Volks, em Taubaté
Produção foi comemorada na tarde desta segunda-feira (27)


Produção foi comemorada na tarde desta segunda-feira (27)
Divulgação/Volkswagen
O modelo Up!, da Volkswagen, produzido em Taubaté, atingiu a marca de 100 mil unidades, nesta segunda-feira (27). A marca foi lançada em fevereiro do ano passado e para comemorar a produção, representantes e diretores da montadora estiveram presente em um evento na unidade.
A celebração contou com a presença do presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, e de colaboradores da unidade.
“O Up! é o carro mais inovador, mais seguro, altamente econômico e de menor custo de reparabilidade de seu segmento no mercado brasileiro. É um automóvel com muitos diferenciais e o atingimento da marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil reforça a ótima aceitação do up! no País”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.
Segundo o diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, a produção do Up! na unidade abriu uma nova fase de inovações tecnológicas, sustentabilidade e desafios. “O processo de globalização tecnológica que a fábrica recebeu a equiparou às unidades mais avançadas do Grupo Volkswagen no mundo. Esse marco reforça a importância da fábrica nas estratégias mundiais da empresa”, explica.
Supensão
A Volskwagen, em Taubaté, irá suspender a partir desta segunda-feira (27), contratos de 120 funcionários da unidade por até cinco meses. A decisão da montadora foi comunicada ao Sindicato dos Metalúrgicos, na quinta-feira (23), e repassada aos trabalhadores.
Outros 250 funcionários já estão com os contratos suspensos desde o dia 17 de março e devem retornar às atividades em 17 de agosto. Ao todo, 370 trabalhadores irão ficar afastados. Com 4,9 mil funcionários na unidade de Taubaté, a medida é para adequar a produção à demanda de mercado.
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
