Uso do spray de espuma é proibido por lei no Carnaval de Ilhabela

Proibição, regulamentada por decreto, também vale para recipientes de vidro

Escrito por: Moisés Rosa1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
2015_carnaval_ilhabela_divulgacao.JPG

Medida será para reforçar a segurança dos foliões

Divulgação/PMI

Os foliões que pretendem passar o Carnaval em Ilhabela devem estar atentos à proibição do uso do spray de espuma. O prefeito Toninho Colucci (PPS) assinou decreto de lei proibindo o uso do spray durante os cinco dias da folia.

Além do spray, a administração também proibiu a utilização de recipientes descartáveis de vidro e a colocação de cadeiras e mesas. A proibição é válida no trecho entre a avenida Dona Germana até o término da avenida Força Expedicionária Brasileira, na Vila, incluindo as ruas do Centro Histórico. A decisão foi publicada nesta semana.

De acordo com a prefeitura, a medida será para reforçar a segurança dos foliões. As equipes de fiscalização da administração farão as vistorias e apreenderão o produto, caso haja o descumprimento da lei.

Programação
Em Ilhabela, a programação de Carnaval tem início nesta sexta-feira (5) com o tradicional desfile do “Bloco da Camisinha”, organizado pela Secretaria de Saúde, e blocos de embalo. Haverá também na terça (9) o “Banho da Doroteia”. Confira as atividades aqui.

Publicado em: