Vacinação contra poliomielite termina na próxima segunda (31)
Cidades da região não atingiram a meta de imunização


Meta é imunizar 95% das crianças entre seis meses e cinco anos
Divulgação
A campanha de vacinação contra a poliomielite termina na próxima segunda-feira (31), no Estado de São Paulo. As cidades do Vale do Paraíba ainda não atingiram a meta de imunizar 95% do público-alvo, crianças de seis meses a cinco anos incompletos.
Desde seu início, no dia 15 de agosto, foram vacinadas 9.384 crianças em Taubaté, o que corresponde a 55,49% do público. Em Jacareí, a campanha atingiu 53,23% das 13.246 crianças que residem na cidade, mas espera aumentar as porcentagens, assim como a campanha de 2014, que atingiu 99% da meta prevista.
Já em São José dos Campos, foram vacinadas 13.169, das 39.437 crianças da cidade, o que corresponde a apenas 33,39%. O índice ainda está muito abaixo da meta estipulada pela Iniciativa Global para a Erradicação da Poliomielite.
Vacinação
Segundo a coordenadora do programa de imunização da prefeitura de São José, Cristina Alvarenga, é muito importante que os pais se conscientizem da importância da imunização, que é segura e gratuita. “É importante os pais comparecerem aos postos de saúde. A adesão até agora está baixa e apesar da doença estar erradicada no Brasil, temos 35 casos no mundo este ano. Como as distâncias estão mais curtas com a facilidade das viagens internacionais, é importante que as crianças sejam imunizadas. Estamos também atualizando as carteiras de vacinação com as outras vacinas disponíveis na rede, então, os pais forem que até a Unidade Básica do seu bairro podem levar as carteiras das crianças para que sejam atualizadas”, disse a coordenadora.
SERVIÇO
A vacinação está disponível nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nas USF (Unidades de Saúde da Família), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até a próxima segunda-feira (31).
Posts Relacionados

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia

‘Dia D’ do Outubro Rosa atende mais de 540 mulheres e supera expectativas em Jacareí
