Vale do Paraíba recebe campanha de vacinação contra poliomielite

“Dia D” será neste sábado (15); objetivo é vacinar 95% do público-alvo

Escrito por: Do Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
dia_d_poliomielite_divulgacao_pmss

“Dia D” será neste sábado (15); objetivo é vacinar 95% do público-alvo

Divulgação/PMSS

Começa, neste sábado (15), a campanha nacional de vacinação contra a poliomelite. Todas as cidades do Vale do Paraíba também participam da mobilização, que se estende até o dia 31 de agosto. O objetivo é imunizar 95% das 140.773 crianças, entre seis meses e cinco anos incompletos, da região.

O “Dia D” da campanha será no sábado (15), quando os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h.

“A participação nessa campanha é fundamental para a prevenção contra a paralisia infantil e, assim, mantermos erradicada essa doença no Estado. Por isso, sugerimos aos pais e responsáveis que aproveitem o sábado para levar as crianças no posto de vacinação mais próximo de sua residência”, afirma a diretora de imunização da Secretaria, Helena Sato.

Além da dose contra a paralisia infantil, as crianças também poderão receber as vacinas em atraso do calendário da rede pública, sendo fundamental que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação.

Durante a semana, as unidades de saúde irão realizar o atendimento para a vacinação no horário do expediente, das 8h às 17h, até o dia 31 de agosto.

Publicado em: