A nova geração – mais do que apenas sucesso econômico, quer busca de sentido e felicidade
Um espaço que fortaleça o desenvolvimento da inteligência cognitiva tanto quanto da emocional, social e relacional

A vontade de mudar o mundo e fazer a diferença são características cada vez mais observadas na nova geração de empresários e profissionais. Pessoas que buscam qualidade de vida e realização investindo na potencialização de seus talentos e na construção de uma sociedade mais equilibrada, de um mundo mais justo e sustentável.
A alteração de perspectivas gera uma nova relação com o conhecimento e a mudança das dinâmicas sociais é tão abrupta, que velhos conceitos de aprendizagem não dão mais conta das demandas reais.
E como fica o papel da escola nesse novo contexto?
A escola tem que ser um espaço, físico e virtual, onde se trabalhe a gestão do conhecimento e do autoconhecimento. Um espaço que fortaleça o desenvolvimento da inteligência cognitiva tanto quanto da emocional, social e relacional.
A escola tem que ser uma estrutura viva, orgânica, em constante evolução e focada no desenvolvimento da singularidade de cada estudante tendo claro seus pontos fortes, a serem alavancados, e seus pontos frágeis, a serem fortalecidos.
O Instituto Alpha Lumen (IAL), em São José dos Campos, faz isso desde 2014, por meio do seu projeto escola, trabalhando com jovens e crianças, a partir dos cinco anos, para formar lideranças capazes de refletir a construção da própria historia, impactar positivamente seu entorno e alcançar o mundo.
Saiba mais pelo: www.alphalumen.org.br.

Posts Relacionados

Jovem de 16 anos que estava desaparecido é achado morto a tiros no Litoral e Vale

Polícia Militar prende três homens procurados pela Justiça no Vale do Paraíba

Taubaté Expo Rodeo 2026 reúne grandes nomes do sertanejo e provas nacionais em novembro
