Ação da Força Tática resulta na prisão de três homens por tráfico e posse de arma em Guaratinguetá

Força Tática do 23º BPM/I prende três homens no bairro Tamandaré, em Guaratinguetá, com revólver .32, rádios e mais de 1,2 kg de drogas

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
Captura de tela 2026-05-27 202333

Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na noite de terça-feira (26 de maio), no bairro Tamandaré, em Guaratinguetá. A captura foi realizada por equipes da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) durante uma ronda de rotina pela localidade.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Os policiais militares realizavam o patrulhamento ostensivo quando avistaram os suspeitos e decidiram fazer a abordagem. Durante as buscas, as equipes localizaram um revólver calibre .32 carregado com seis munições intactas, além de duas unidades de rádios comunicadores e suas respectivas bases para carregamento. Também foram recolhidos dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 745,65 em dinheiro vivo.

Além do armamento e dos equipamentos de comunicação, os policiais encontraram uma grande quantidade e variedade de substâncias ilícitas prontas para a comercialização. O balanço total das drogas recolhidas somou aproximadamente 1,208 kg, divididos em centenas de porções individuais:

  • Crack: 435 pedras da substância;
  • Cocaína: 383 pinos do tipo eppendorf e outros 96 papelotes da droga;
  • Maconha: 144 porções prensadas;
  • Dry: 13 porções de concentrado de maconha.

Diante das evidências e do material localizado, os três indivíduos receberam voz de prisão e foram imediatamente conduzidos ao Plantão Policial da cidade. Na delegacia, a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante e os autuados permaneceram custodiados na carceragem, ficando à inteira disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PM

Tags:Guaratinguetápolicia militarpresosPublicado em: