Adolescente agredido na Fundação Casa de São José continua na UTI
Um agente teria agredido o interno durante uma revista na unidade


A agressão teria sido tão violenta que atingiu órgãos internos do menino
Reprodução/PMSJC
Um interno da Fundação Casa de São José dos Campos, de 16 anos, está internado na UTI do Hospital Municipal após ter sido agredido supostamente por um agente da unidade. Segundo a família, a agressão aconteceu na última sexta-feira (16) e foi tão violenta que atingiu órgãos internos: baço e pâncreas. A fundação Casa teria afastado o agente envolvido no episódio nesta terça-feira (20).
Ainda de acordo com a família, a agressão aconteceu durante uma revista. O adolescente estaria no banheiro quando o funcionário teria dado a ordem para que ele se apresentasse. O menino teria pedido para o agente esperar. Neste momento o homem teria começado a agredir o interno.
A Fundação Casa informou que o jovem passou por uma cirurgia e não há risco morte. O menino passa bem e está reagindo bem na etapa pós-cirúrgica. A Presidência da Fundação Casa determinou a apuração urgente pela Corregedoria Geral e mobilizou equipes para assistência ao adolescente e familiares. O agente envolvido no episódio foi afastado de sua função e descomissionado nesta terça-feira (20).
Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
