Alunas do Instituto Alpha Lumen no FIRST Global Challenge 2025
Será a 1º vez que a RMvale terá representantes na competição de robótica

Pela primeira vez, o Vale do Paraíba terá representantes na maior competição de robótica do mundo em formato olímpico. As estudantes Giulia e Giovana, aprendizes do Instituto Alpha Lumen e integrantes do time Alphire #26456, foram selecionadas para integrar a equipe oficial que representará o Brasil no FIRST Global Challenge 2025.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O torneio internacional, que será realizado neste ano, reunirá mais de 190 países e tem como missão engajar jovens na busca de soluções tecnológicas para alguns dos maiores desafios da humanidade, como energia limpa, acesso à água potável e mudanças climáticas.
A seleção das duas jovens foi resultado de um processo nacional rigoroso, que avaliou portfólio, desempenho em atividades práticas, vídeos e entrevistas. O desempenho de Giulia e Giovana garantiu lugar entre os talentos escolhidos para compor a equipe brasileira.
Além da competição em si, o evento é considerado um movimento global de incentivo à **ciência, tecnologia e cooperação internacional**, promovendo a troca de experiências e a colaboração entre culturas diferentes.
Para o Instituto Alpha Lumen e para a RMVale, a conquista é histórica: trata-se da primeira participação de representantes locais na equipe oficial brasileira do FIRST Global Challenge. “É motivo de orgulho para a instituição e para toda a comunidade, mostrando que com educação transformadora e oportunidades, nossos jovens podem alcançar o mundo”, destacou a direção do Alpha Lumen.
As estudantes agora se preparam para embarcar em uma jornada que une inovação, protagonismo juvenil e cooperação internacional, reforçando o papel do Brasil no cenário da robótica e da educação tecnológica.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos passam por recapeamento após fortes chuvas na região; veja datas e locais

São José disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José
