Aluno é detido com arma de airsoft em universidade de São José

Três viaturas foram ao local após receberem denúncia sobre o armamento

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Um aluno foi detido dentro de uma universidade de São José dos Campos por posse de arma de airsoft, na manhã desta quarta-feira (29).

Três viaturas atenderam a ocorrência após denúncia sobre o armamento e encaminharam o homem à delegacia.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG   

A arma de airsoft é uma réplica da arma de fogo, que disparam esferas de plástico de 6 mm (seis milímetros) de diâmetro com energia insuficiente para causar morte ou lesão grave aos praticantes do esporte, como descrito pelo Congresso Nacional.

O porte do dispositivo é permitido e não é necessário obter licença, porém deve ser utilizado apenas para a prática esportiva. O airsoft é usado para simular combates militares, ao ar livre ou em ambientes fechados.

Em nota, a Univap afirmou que “condena veementemente todo e qualquer tipo de violência, mesmo que a partir de simulações”. Além disso, a instituição apontou que “no caso da situação ocorrida dentro do campus, na qual se trata de uma arma esportiva recreativa, portanto sem projéteis letais, entendemos que tal condução não se adequa ao campus e aguardamos desfecho das autoridades para a tomada de providências internas cabíveis”.

Tags:destaquerotativoPublicado em: