vale do paraiba

AMVALE entrega Prêmio de Gestão Responsável com chancela da ONU aos municípios da região

Cerimônia de premiação ocorre na quinta-feira (27), em Tremembé, com 93 projetos finalistas e 20 categorias na disputa

Escrito por Rubens Baracho

27 NOV 2025 - 08H43 (Atualizada em 27 NOV 2025 - 09H11)

Reprodução/Amvale

A AMVALE – Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte realiza na próxima quinta-feira (27) a cerimônia de premiação do 2º Prêmio de Gestão Responsável. Com objetivo de valorizar e difundir políticas públicas efetivas, que geram impacto na vida da população, e avaliar a gestão responsável das Prefeitas e Prefeitos, 34 cidades disputam suas iniciativas em 20 categorias. O evento será realizado em Tremembé – SP e tem a participação confirmada do Vice-Governador do Estado de São Paulo Felicio Ramuth, dos Deputados Estaduais Ortiz Junior, Letícia Aguiar e Dr. Elton, além do Diretor Técnico do SEBRAE, Marco Vinholi.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Pelo segundo ano consecutivo foram aliados como as categorias da premiação os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pautados pela ONU na Agenda 2030, além das categorias especiais chamadas de Gestão Responsável, Terceiro Setor e Gestão de Fundo Social de Solidariedade. Ao todo, a AMVALE recebeu 232 projetos inscritos, representando assim a diversidade e o comprometimento dos nossos municípios com a sustentabilidade e a inovação na gestão pública. “Ver essa mobilização em torno dos ODS, a chancela da ONU em nos reconhecer e a qualidade das práticas inscritas só reforça a importância da AMVALE como catalisadora do desenvolvimento”, afirma o Presidente da AMVALE e Prefeito de Piquete, Rominho.

As 93 melhores iniciativas passaram por uma criteriosa curadoria e foram selecionadas como finalistas. Na sequência, por meio da parceria com a Universidade de Taubaté – UNITAU, foram avaliadas pelo “Centro de Estudos em Liderança e Sustentabilidade - CEUS”, com a colaboração de professores e técnicos, conferindo a credibilidade e imparcialidade necessárias para legitimar o Prêmio como verdadeira fonte de boas práticas para a gestão pública. “Agora, chegou a hora de descobrirmos os 20 projetos que serão reconhecidos como vencedores e com um grande diferencial: este ano fomos reconhecidos pelas Nações Unidas – a ONU, que comemorando oitenta anos de fundação, nos deram a sua chancela e reconheceram nossa premiação como parte de suas comemorações por este marco”, enfatiza o Presidente e organizador da solenidade festiva.

Prefeitas, Prefeitos e gestores participantes aguardam ansiosos pela cerimônia de premiação, que legitimará o desafio diário das respectivas administrações públicas ao solucionar as muitas e diversas necessidades do município. Para a AMVALE, a vitrine de boas práticas difundidas e a ampliação dos números da última edição para essa refletem no crescimento e desenvolvimento da região, o que beneficia a toda população do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rubens Baracho, em vale do paraiba

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.