Após 8 meses, Márcio Siqueira deve retornar à Prefeitura de Aparecida

Publicação da decisão foi publicada pelo STF; notificação será entregue

Escrito por: Moisés Rosa1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140506_marcio_siqueira_prefeito_aparecida_flavio_pereira_2

Márcio de Siqueira (PSDB) deve retornar ao cargo

Flavio Pereira/Meon

O prefeito afastado Antônio Márcio de Siqueira (PSDB), de Aparecida, deve retornar ao cargo após oito meses afastado. A decisão para o retorno à administração foi publicada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na quarta (11).

Siqueira é investigado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e fraude em licitações na merenda escolar. O Ministério Público também aponta falhas no edital, que não indicou a quantidade de cestas básicas que a prefeitura pretendia adquirir.

Ao Meon, a administração informou que ainda não foi notificada pela decisão do STF. Atualmente, o vice-prefeito Ernaldo César Marcondes (PMDB) está à frente do Executivo. A administração informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai se pronunciar após a notificação.

O caso
O Ministério Público instaurou inquérito civil público para investigar suspeitas de improbidades administrativas que envolvem as secretarias municipais de Educação e de Finanças de Aparecida. As investigações tiveram início em 2014. Em setembro de 2014, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Guaratinguetá e a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação no Paço Municipal, para cumprirem mandados de busca e apreensão de documentos e computadores.

Publicado em: