Após mais de quatro horas, termina motim na Fundação Casa de Caraguá
Segundo Fundação, cinco internos e quatro funcionários ficaram reféns


Internos se rebelaram nesta segunda-feira (27)
Divulgação/PM
Após mais de quatro horas, terminou a rebelião na Fundação Casa de Caraguatatuba, nesta segunda-feira (27). O motim teve início às 16h30 e terminou às 21h. De acordo com a Polícia Militar, 65 internos fizeram cinco agentes e o diretor da unidade reféns. Ainda de acordo com a Polícia Militar, O GIR (Grupo de Intervenção Rápida) está na unidade.
Ao Meon, a assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que a Corregedoria Geral vai instaurar sindicância para apurar o tumulto promovido por um grupo de adolescentes. As circunstâncias que motivaram a rebelião não foram informadas.
“A Polícia Militar foi acionada para dar apoio na parte externa do centro. O CASA, atualmente, está com 64 jovens cumprindo medida socioeducativa, dentro da sua capacidade. Os adolescentes passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis sanções. O Judiciário e os familiares dos jovens serão informados da ocorrência”, informou a Fundação, por meio de nota.
Posts Relacionados

Volkswagen abre 30 vagas de Jovem Aprendiz em Taubaté com bolsa e plano médico

São Sebastião ganha 1º Espaço Prevenir do Litoral Norte para apoio a dependentes químicos

São José dos Campos fica em 1º lugar no Selo Amigo do Esporte do Governo de SP
