Após meses de atraso, Samu entra em operação em Taubaté

Serviço foi inaugurado nesta quinta-feira (24) e vai atender oito cidades da região

Escrito por: Murilo Cunha1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
ambulancias_samu_taubate_murilocunha

Serviço de Urgência contará, inicialmente, com 16 veículos

Murilo Cunha

Depois de uma série de atrasos, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi inaugurado em Taubaté nesta quinta-feira (24). Além da cidade sede, o serviço também vai atender as cidades de Campos do Jordão, Tremembé, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, Lagoinha, Redenção da Serra, Natividade da Serra e São Luiz do Paraitinga.

Inicialmente, a frota conta com 16 ambulâncias, o Governo Federal deve liberar outros três veículos. Além da sede, no distrito do Quiririm, em Taubaté, cada cidade terá sua própria base.

O Samu estava previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, mas uma série de problemas burocráticos entre as cidades participantes atrasou o prazo.

O atendimento do serviço é feito pelo 192. Após uma triagem feita pelo próprio atendente da ligação, os pacientes serão encaminhados para o pronto-socorro, para o Hospital Regional ou para o Hospital Universitário de Taubaté, de acordo com a gravidade do caso.

Publicado em: