Após restrição, Dersa impõe regras para tráfego de caminhões na balsa
Tráfego de caminhões é liberado, mas com novas regras


Tráfego de caminhões é liberado, mas com regras
Divulgação
O tráfego de caminhões pela balsa, que liga São Sebastião e Ilhabela, terá novas regras impostas pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), órgão ligado ao governo estadual.
A passagem dos caminhões com peso acima de 10 toneladas foi liberada, nesta terça-feira (17). De acordo com a companhia, a reforma da ponte de embarque, no lado de São Sebastião, foi concluída.
Agora, as carretas de lixo com cavalo trucado e três eixos traseiros terão que ter até 35 toneladas, no máximo. Os caminhões trucados com dois eixos traseiros poderão ter até 20 toneladas, obedecendo características como peso da carga e peso do veículo. O caminhão toco deverá ter até 16 toneladas no máximo. Para caminhão-tanque de combustível, o máximo será de até 15 mil litros.
Manutenção
Além da recuperação da ponte do lado de São Sebastião, a Dersa optou por realizar obras de manutenção na ponte do lado de Ilhabela. De acordo com a companhia, ainda não há prazo para a obra na ponte ser finalizada. O valor investido nas obras não foi informado.
Posts Relacionados

55 cães esperam por você na feira de adoção deste sábado

Exposição de quadros feitos por idosos percorre a cidade com arte

Jacareí zera óbitos no trânsito em setembro e acumula seis meses sem mortes em vias municipais em 2026
