Após suspensão do TCE, prefeitura reabre licitação da Via Cambuí

Abertura dos envelopes está marcada para 11 de outubro

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
cambui

Construção da Via Cambuí terá custo de R$ 140 milhões

Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos reabriu nesta sexta-feira (25) o edital de licitação da Via Cambuí. A concorrência para a obra viária tinha sido suspensa no início do mês por tempo indeterminado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na ocasião, o Tribunal apontou divergências em preços de materiais.

Agora, as empresas terão 45 dias para apresentar propostas. A data para a abertura de envelopes está marcada para 11 de outubro, às 9h. O custo total da construção será de R$ 140 milhões.

Inicialmente, as obras teriam início em setembro e prazo de entrega de 20 meses. Segundo a prefeitura, a Via Cambuí será construída com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A nova via terá 8,6 quilômetros de extensão, ligando o entroncamento das avenidas Juscelino Kubitscheck ao acesso à Rodovia dos Tamoios e à região do Putim.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Cambuí será uma via arterial e contará com dois sentidos de circulação, calçada e ciclovia.

Publicado em: