Aprovados do Provão Paulista tem até terça (30) para matrícula

Estudantes devem conferir as regras de cada instituição

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Estudantes da rede pública que foram aprovados na primeira edição do Provão Paulista Seriado têm até esta terça (30) para efetivar suas matrículas no ensino superior.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O procedimento deve ser realizado de maneira online, por meio dos portais das respectivas instituições. Após o prazo final de matrículas, caso não seja realizado, a vaga será liberada para a segunda chamada, programada para sexta-feira (2).

Durante os dias 29 e 30, todas as 3.600 escolas estaduais de Ensino Médio da rede estadual paulista estarão abertas para oferecer suporte aos aprovados durante o processo de matrícula.

O Provão Paulista assegura acesso direto a instituições renomadas como a USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo).

Para evitar a perda de informações relevantes sobre o processo de matrícula, incluindo a lista de documentos necessários, que inicia com o histórico escolar emitido pela escola de Ensino Médio, é crucial que todos os aprovados estejam atentos aos detalhes fornecidos por cada instituição. Todas as informações, provenientes de diversas instituições, estão disponíveis no material preparado pela Seduc-SP, reunido neste link.

Joaquim de Moraes Pereira, estudante de Bauru e ex-aluno da Escola Estadual Professor José Aparecido Guedes de Azevedo, é um dos aprovados para o curso de medicina na USP São Paulo. Ele já está se preparando para a mudança do interior para a capital, procurando opções de moradias estudantis e buscando orientações com alunos que já estão na USP. Joaquim compartilha a dica com seus colegas aprovados: “Comecem pela matrícula para garantir a manutenção da sua vaga, pois conquistar a aprovação foi a etapa mais desafiadora”.

Tags:destaquerotativoPublicado em: