Blitz da Lei Seca multa 75 motoristas em saída de festival em São José
Fiscalização aconteceu neste sábado e domingo


Entre os dias 13 e 15 de setembro, também foram autuados 64 motoristas na saída do evento
Divulgação/Detran
Neste sábado (21) e domingo (22), o Programa Direção Segura do Detran multou 75 motoristas por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro, na saída de um festival em São José dos Campos.
Ao todo, foram fiscalizados 1.909 veículos em dois pontos, no KM 157 da rodovia Presidente Dutra e na rotatória do cruzamento da Via Oeste com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques.
Os motoristas autuados terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Segundo o Detran, dois dos condutores multados, além das penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.
Entre os dias 13 e 15 de setembro, também foram autuados 64 motoristas pela Lei Seca na saída do festival, e terão de pagar o mesmo valor da multa.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
