Caçapava sedia Pan-Americano de Karatê e Open Internacional Cup
Mais de 500 atletas de dez países participarão

Caçapava sedia no período de 12 a 16 de julho, o Campeonato Pan-Americano de Karatê e Open Internacional Cup, evento organizado pela IKU (International Karate Union). A competição terá a participação de mais de 500 atletas de dez países, que buscam uma vaga para o Mundial de Katarê 2024, que ocorrerá na Argentina.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento e apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, de Saúde, de Educação, de Mobilidade Urbana e Fusam.
Estarão em Caçapava atletas da Itália, Alemanha, Peru, Argentina, República Dominicana, Venezuela, Chile, Senegal e Polônia. Além desses, ainda aguardam visto de entrada no País atletas da Índia, do Paquistão, de Ghana e do Afeganistão.
A abertura oficial do evento acontece no dia 13 de julho às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes, quando será realizado o desfile das delegações e apresentações artísticas.
De acordo com os organizadores, Caçapava foi escolhida para receber o evento por indicação de interesse em sediar e por contar com atletas campeões mundiais em 2022, na Itália, além de oferecer a estrutura exigida para este tipo de competição.
A parte competitiva será disputada no Ginásio Municipal de Esportes, mas outros espaços receberão atividades, com um curso de arbitragem que será realizado em um hotel, e “fun fest” que ocorrerá num clube da cidade.
A expectativa da organização é impactar positivamente o comércio e o setor de serviços do município, incluindo o “Trade Turístico”, com a presença das delegações estrangeiras na cidade durante o período de realização do evento. Todos os hotéis do município estão com ocupação máxima para o período, de acordo com a Secretaria de Esportes.
O horário das competições é o seguinte: Dia 13, das 14h às 23h; dias 14, 15 e 16, das 8h30 às 22h. O evento é aberto ao público, mas quem quiser poderá doar um quilo de alimento.
O espaço contará com área de alimentação com a participação de 12 expositores credenciados por meio de edital de chamamento público, sendo oito de alimentação, dois de doces e dois de chope artesanal.
O Ginásio Municipal de Esportes fica na Rua João do Amaral Gurgel, 160, Parque Residencial Maria Elmira. Informações: Tel. (12) 3652-9241.
Posts Relacionados


Empresário condenado pela morte de motorista de aplicativo volta à Penitenciária de Potim

