Câmara de Cruzeiro abre comissão para investigar vice-prefeito

Denúncia vai averiguar improbidade administrativa

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
rafic_zake_simao

Comissão vai averiguar improbidade

Divulgação/PMC

A Câmara Municipal de Cruzeiro aprovou, na noite de segunda-feira (30), a abertura de uma CIP (Comissão de Investigação Processante) para averiguar possível improbidade administrativa cometida pelo vice-prefeito Rafic Zake Simão (PMDB). Ele ocupou o cargo de prefeito entre julho de 2014 e outubro de 2015, no lugar de Ana Karin Andrade. Rafic Simão nega ter cometido qualquer irregularidade.

Uma das ações diz respeito à contratação sem processo licitatório de uma Organização Social de Saúde (OSS), que prestou serviços ao município.

De acordo com Rafic Simão, essa manobra é uma retaliação. “Foi por causa de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que foi aberta uma semana antes [à época] contra a atual prefeita – Ana Karin – que é hoje é minha adversária política. Quem fez a denúncia foi um filiado do meu partido, o ex-secretário Eduardo Avelar, e ela entendeu que isso foi uma coisa contra ela. Eu nem participei da denúncia”, afirmou.

Quanto à contratação da Organização Social, o ex-vice prefeito nega qualquer irregularidade. “Eu não tenho nada com que me preocupar. Essa contratação dessa empresa não teve nenhum superfaturamento, não teve nada de errado”.

A CIP terá como presidente o vereador Marco Aurélio (DEM) e Charles Fernandes será o relator do processo. As investigações devem durar até três meses.

Publicado em: