Na 66ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal avançou em duas pautas de destaque relacionadas à agenda de direitos humanos e debates políticos recentes.
Os vereadores aprovaram a criação da Frente Parlamentar em Favor dos Direitos Humanos, iniciativa que busca fortalecer ações de promoção, defesa e garantia de direitos no município. O colegiado deverá articular debates, fiscalizações e propostas legislativas voltadas à proteção de minorias, ao combate a violações e à ampliação de políticas públicas na área.
Durante a mesma sessão, também foi definida a composição da Frente Parlamentar pela Anistia aos Presos Políticos do 8 de Janeiro, criada em agosto por meio do Requerimento 2331/25. O grupo será formado pelos vereadores Thomaz Henrique (PL), Claudio Apolinario (PSD), Lino Bispo (PL), Milton Vieira Filho (Republicanos), Senna (PL) e Sérgio Camargo (PL).
A Frente tem como objetivo discutir medidas, mobilizações e caminhos políticos para defender a anistia de investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
A instalação dos dois colegiados deve ocorrer nas próximas semanas, após publicação oficial.
Checklist da Saúde: 5 vacinas essenciais para começar o ano com proteção total
Especialista recomenda atualizar o cartão vacinal para reforços na vida adulta
KTR Series retorna a Ilhabela; moradores garantem inscrição com doação de água
Uma das principais provas de corrida de montanha do país ocorre de 5 a 7 de dezembro
Semana Cassiano Ricardo na FLIM detalha a literatura brasileira e celebra a fotografia
Em SJC, 58ª edição do evento integra a Festa Literomusical com debates de Ubiratan Brasil e dra
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.