vale do paraiba

Câmara de São José oficializa a Frente Parlamentar pela Anistia dos presos de 8 de janeiro

Veja vereadores que vão compor o colegiado

Escrito por Meon

26 NOV 2025 - 17H29

Cleverson Nunes/CMSJC

Na 66ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal avançou em duas pautas de destaque relacionadas à agenda de direitos humanos e debates políticos recentes.

Os vereadores aprovaram a criação da Frente Parlamentar em Favor dos Direitos Humanos, iniciativa que busca fortalecer ações de promoção, defesa e garantia de direitos no município. O colegiado deverá articular debates, fiscalizações e propostas legislativas voltadas à proteção de minorias, ao combate a violações e à ampliação de políticas públicas na área.

Durante a mesma sessão, também foi definida a composição da Frente Parlamentar pela Anistia aos Presos Políticos do 8 de Janeiro, criada em agosto por meio do Requerimento 2331/25. O grupo será formado pelos vereadores Thomaz Henrique (PL), Claudio Apolinario (PSD), Lino Bispo (PL), Milton Vieira Filho (Republicanos), Senna (PL) e Sérgio Camargo (PL).

A Frente tem como objetivo discutir medidas, mobilizações e caminhos políticos para defender a anistia de investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

A instalação dos dois colegiados deve ocorrer nas próximas semanas, após publicação oficial.

Cleverson Nunes/CMSJC Cleverson Nunes/CMSJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em vale do paraiba

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.