Câmara de Taubaté pressiona governo Ortiz por Hospital Municipal

A Câmara de Taubaté pressiona a prefeitura para dar início ao processo de construção de um Hospital Municipal na cidade. Nas últimas sessões, vereadores têm utilizado seu tempo de bancada como oportunidade para ressaltar a importância de votar um projeto de lei que garanta a construção da unidade hospitalar.

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140502_joffreneto_divulgacao

Vereador Joffre Neto defende HM

Divulgação

A Câmara de Taubaté pressiona a prefeitura para dar início ao processo de construção de um Hospital Municipal. Nas últimas sessões, vereadores têm usado seu tempo de bancada como oportunidade para ressaltar a importância de votar um projeto de lei que garanta a instalação da unidade hospitalar.

O vereador Joffre Neto (PSB), é um dos que reforça o grupo que pede o novo hospital. De acordo com o parlamentar, o maior problema está no fato do Pronto-Socorro de Taubaté não ter ligação com uma unidade hospitalar.

O fato, segundo Neto, é um grande problema para a cidade. O vereador destaca que não faz sentido um pronto-socorro sem ligação a uma unidade hospitalar.

“Hoje temos uma situação em que os taubateanos chegam ao PS, e como ele não se conecta a nenhum hospital, o paciente pode ficar represado ali. Muitos têm seus quadros piorados e até chegam a óbito por causa da falta de recursos que só um hospital conta”, afirma.

Outra questão levantada pelo parlamentar é o fato de outras cidades da RMVale já contarem com um Hospital Regional. “Por que não temos um hospital em Taubaté sendo que, de 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, temos hospital em, pelo menos, 16 cidades?”, questiona.

O vereador Nunes Coelho (PRB) é mais um que compõe a bancada a favor do Hospital Municipal. De acordo com o parlamentar esta seria a única saída para a saúde da cidade, que atualmente vive um surto de dengue. “Taubaté precisa de uma ação urgente para dar uma qualidade de vida melhor para a saúde da população”, afirma. O vereador sugere que haja uma audiência entre vereadores e prefeito para discutir o assunto. Entretanto, ainda não há previsão para que esta reunião aconteça.

Publicado em: