Campanha de conscientização alerta sobre uso do farol baixo durante o dia

Farol desligado pode gerar multa de R$ 130 mais quatro pontos na carteira

Escrito por: Do Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
farol_obrigatorio_rodovias_estadaoconteudo

A lei estabelecida em maio voltou a vigorar em 20 de outubro

Estadão Conteúdo

Praças de pedágio da região vão distribuir 500 mil adesivos sobre o alerta de obrigatoriedade do uso do farol baixo durante o dia para os usuários que passarem pelas rodovias a partir desta terça-feira (27).

A iniciativa é da Concessionária NovaDutra e acontece no fim de ano devido ao grande fluxo de carros nas estradas, proporcionando um maior alcance da campanha.

A ação de orientação teve início no mês de julho, com a distribuição de cinco mil folhetos nas praças de pedágio, instalação de faixas, além mensagens nos painéis.

A multa
Quem trafegar por rodovias federais, estaduais ou municipais com os faróis desligados estará sujeito à multa de R$ 130,16, mais quatro pontos na carteira de habilitação. A obrigatoriedade foi estabelecida em 23 de maio de 2016, por meio da lei nº 13.290, suspensa em setembro pela Justiça Federal, voltando a vigorar no dia 20 de outubro.

Publicado em: