Homem é preso por estelionato após usar hotel para aplicar golpe em acompanhante em Campos do Jordão
Segundo a Polícia Civil, suspeito contratou serviço de acompanhante, prometeu pagamento por meio de um hotel onde dizia trabalhar e acabou preso em flagrante durante a Operação Inverno

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante por estelionato em Campos do Jordão, na quinta-feira (9), após ser acusado de contratar o serviço de uma acompanhante e não realizar o pagamento combinado. A prisão ocorreu durante ações da Operação Inverno, que reforça o policiamento na cidade durante a alta temporada.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se apresentou falsamente como funcionário de um tradicional hotel do município para dar credibilidade à negociação. Segundo a investigação, ele afirmou que o valor seria pago posteriormente pelo setor financeiro do estabelecimento.
A vítima informou à polícia que conheceu o homem por meio de uma plataforma digital voltada à contratação de acompanhantes. Após o encontro, o serviço, no valor de R$ 1.500, foi prestado, mas o pagamento não foi efetuado. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito alegou que a quantia seria quitada posteriormente pelo suposto empregador.
Durante as diligências, os investigadores entraram em contato com o hotel citado pelo homem e constataram que ele não possuía qualquer vínculo empregatício com o estabelecimento, confirmando que a informação utilizada para convencer a vítima era falsa.
Com base nas informações reunidas, equipes da Polícia Civil localizaram o suspeito, que foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por estelionato. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele permaneceu à disposição da Justiça. A investigação também busca verificar se outras pessoas podem ter sido vítimas do mesmo golpe.
Posts Relacionados


CSX Holding apoia torneio de tênis infantil KIDSLAM em Campos do Jordão

Blitz do L’Étape Brasil apoia ciclistas em treinos na Serra Velha antes da prova em Campos do Jordão
