Caraguá aprova redução de 50% na cobrança da taxa de iluminação

Os vereadores de Caraguá aprovaram O Projeto de Lei sobre a redução em 50% dos valores cobrados da taxa de iluminação. A proposta, que deve entrar em vigor em 60 meses, foi aprovada por unanimidade.

Escrito por: Acácio Gomes1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Os vereadores de Caraguá aprovaram o projeto de Lei sobre a redução em 50% dos valores cobrados da taxa de iluminação. A proposta, que deve entrar em vigor em 60 meses, foi aprovada por unanimidade.

O prazo de vigência foi calculado com base em estudos realizados pela Prefeitura de Caraguatatuba, para que o vencedor da licitação recupere boa parte dos investimentos iniciais, tornando economicamente viável a contratação.

“Como é do conhecimento, o município passou a se responsabilizar com os custos resultantes da manutenção do parque de iluminação pública municipal, além dos custos para expandir e tornar o atual parque mais eficiente. O atual precisa ser remodelado e gerenciado”, justificou o prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB).

Para o prefeito de Caraguá, iluminar a cidade pode ajudar na questão da segurança. “Vamos investir em monitoramento e iluminação. Isso sim traz resultado. Vamos deixar a cidade 100% iluminada e quero entregar ainda neste mandato um sistema de monitoramento em boa parte do município. Cidade iluminada e monitorada é uma cidade segura”, ressaltou.

Publicado em: