Cemitérios de São José registram alto movimento no Dia de Finados

Apesar da chuva, os cemitérios municipais da cidade mantiveram fluxo intenso de visitantes no feriado

Escrito por: Pedro Boaventura1 min de leitura
WhatsApp_Image_2025-11-03_at_07.42.57-757443

Os cemitérios públicos de São José  (SP) registraram um movimento elevado de visitantes, neste feriado de Dia de Finados, no domingo (2), mesmo com a chuva. A estimativa da Prefeitura era de aproximadamente 50 mil pessoas nos cinco cemitérios municipais, conforme divulgado antes da data.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Desde a manhã, equipes municipais mantiveram atendimento com estrutura reforçada: portões com funcionamento estendido, apoio a pessoas com mobilidade reduzida, varrição, poda preventiva de árvores, banheiros químicos e dedetização contra animais peçonhentos.

Os cemitérios abriram mais cedo que o habitual e permaneceram com fluxo contínuo mesmo sob instabilidade do tempo. A recomendação da Prefeitura foi de comparecimento preferencialmente no início da manhã ou fim da tarde, a fim de evitar aglomerações e filas na entrada e nos locais de venda de velas e flores.

No local, agentes de mobilidade orientavam o trânsito e funcionários da Urbam ofereciam tablets para localizar sepulturas via sistema de busca online.

O prefeito ressaltou que, apesar das condições climáticas, a operação transcorreu com êxito, sem registro de ocorrências graves e com apoio adequado.

Posts Relacionados