Chileno procurado pela Interpol é preso em São José
Ação integrada contou com PF, CSI e GCM

Nesta terça-feira (20), durante patrulhamento preventivo pela região central da cidade, as viaturas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) capturaram um homem de 28 anos, foragido por homicídio da Justiça do Chile.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A ocorrência contou com o apoio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que auxiliou no monitoramento do veículo do criminoso e na identificação do suspeito.
A Polícia Federal confirmou que o homem era um cidadão chileno, que encontrava-se na lista da Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Segundo as autoridades chilenas, o homem é acusado pelo crime de homicídio qualificado, na cidade de São Clemente, em 2019.
O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol, em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha, incluídas pelas autoridades do Chile.
O mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades, o homem será encaminhado ao sistema prisional brasileiro até a extradição definitiva para o Chile.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
