Com uma única delegacia, Ubatuba reivindica ao Estado outra unidade

Prefeito Mauricio Moromizato (PT) cobrou do governo estadual Divulgação/PMU Com apenas uma única delegacia na cidade para a realização de investigações e ocorrências, a Prefeitura de Ubatuba quer uma nova unidade na região sul da cidade. O prefeito Mauricio Moromizato (PT) e o secretário municipal de Segurança, Artur D’Angelo, estiveram em reunião com o secretário estadual […]

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
2014_mauriciomoromizato_ubatuba_politica940_lucasconejeropmu

Prefeito Mauricio Moromizato (PT) cobrou do governo estadual

Divulgação/PMU

Com apenas uma única delegacia na cidade para a realização de investigações e ocorrências, a Prefeitura de Ubatuba quer uma nova unidade na região sul da cidade.

O prefeito Mauricio Moromizato (PT) e o secretário municipal de Segurança, Artur D’Angelo, estiveram em reunião com o secretário estadual de Segurança, Alexandre de Moraes, para discutir sobre o tema.

“Tal fato acaba mascarando os números reais de criminalidade e dificulta a adoção de medidas preventivas e corretivas por parte das polícias”, diz D’Angelo sobre a distância e a dificuldade da população para se deslocar até à delegacia.

Além do pedido da delegacia, também foram tratadas a assinatura do convênio da atividade delegada e reforço para o efetivo da Polícia Civil na cidade.

“A atividade delegada é importante, pois aumenta o número de policiais trabalhando no município e melhora as condições de segurança da nossa população, além de suprir outras demandas como a fiscalização de ambulantes irregulares nas praias e pontos turísticos, a fiscalização de trânsito e etc”, explica D’Angelo.

O secretário estadual se comprometeu a analisar a situação. Sobre a atividade delegada, faltam apenas ‘alguns detalhes’ para a publicação no Diário Oficial do Estado, segundo informação do secretário municipal.

Publicado em: