Comitê divulga Nota Oficial sobre mortes de peixes no Rio Paraíba

Episódios aconteceram em São José e Caçapava

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS) publicou Nota Oficial nesta quinta-feira (28), sobre mortes de peixes no rio Paraíba.

A Nota diz que “o Comitê manifesta profunda preocupação diante dos recentes episódios de mortandade de peixes registrados no rio Paraíba do Sul, especialmente nos trechos de Caçapava e São José dos Campos.

O CBH-PS solicitou com urgência à CETESB a apuração das causas desses eventos. Em resposta, a CETESB informou que coletas de água realizadas até o momento não demonstraram alterações significativas na qualidade da água, nem foram constatados lançamentos industriais irregulares. Ainda assim, novas ações estão sendo realizadas, incluindo inspeções detalhadas ao longo do rio e coletas adicionais de amostras.

O Comitê reitera seu compromisso com a preservação da qualidade da água e a proteção da fauna aquática da bacia. Continuaremos acompanhando de perto as investigações e exigindo respostas rápidas e transparentes sobre o ocorrido”.

A Nota foi assinada pela diretoria do CBH-PS.

Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados