Copa: população vai ser vacinada contra sarampo em Ilhabela
Toda a população de Ilhabela que tem até 49 anos e não está em dia com o calendário de vacinas deve se imunizar, de graça, contra o sarampo. Pessoas que têm mais contato com viajantes fazem parte de um grupo prioritário que deve ser vacinado independentemente da idade.

Toda a população de Ilhabela que tem até 49 anos e não está em dia com o calendário de vacinas deve se imunizar, de graça, contra o sarampo. Pessoas que têm mais contato com viajantes fazem parte de um grupo prioritário que deve ser vacinado independentemente da idade.
Este grupo é formado por profissionais como taxistas, motoristas de van e de ônibus, jipeiros, funcionários de restaurantes e hotéis, atendentes em estabelecimentos comerciais de grande circulação e profissionais do setor turístico.
O objetivo da ação preventiva promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Saúde, é evitar o possível contato das pessoas com a doença, devido ao grande número de turistas que vão visitar o Brasil nos meses de junho e julho por conta da Copa do Mundo.
A expectativa do Ministério do Esporte é que o Brasil receba cerca de 3 milhões de turistas vindos de 32 países durante o período de 12 de junho e 13 de julho. Alguns países não erradicaram o sarampo. Não podem ser vacinadas mulheres grávidas e que queiram engravidar nos próximos 30 dias após a vacina e pessoas que tenham alergia a ovo.
Para os profissionais do turismo, a vacinação será feita gratuitamente na sede da Secretaria de Turismo e Fomento, nesta sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h. E até o final do mês de julho em todas as unidades de saúde das 8h às 16h. Segundo a Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma intensificação das atividades de vacinação que já acontecem na rotina do município.
Posts Relacionados

Felício Ramuth vota em São José dos Campos e diz ter esperança da vitória de Tarcísio no 1º turno

São José expande iluminação de LED para 24 pontos

São José realiza 1º Jogos Escolares Paradesportivos
