Criminosos levam torneira e cabos de energia de base do Samu de S. José

Unidade do Campo dos Alemães foi transferida após sequência de roubos

Escrito por: Marcus Alvarenga2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Samu Campo dos Alemães, zona sul (Antônio Basílio/PMSJC)

Base do Samu do Campo dos Alemães

Antônio Basílio/PMSJC

A unidade operacional do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Campo dos Alemães foi invadida por criminoso ao menos três vezes até na última semana, sendo a base transferida de região após o último registro, no sábado (20).

Do local foram levados equipamentos, torneiras e cabos de energia.

Segundo a Secretaria de Saúde, por segurança aos funcionários e para a realização dos reparos, a equipe de atendimento foi transferida para a base do Samu do Parque Industrial, na praça Natal.

“A equipe de manutenção da Secretaria de Saúde já foi ao local para constatar os danos e providenciar os reparos necessários. Já está providenciando a compra de novas torneiras, cabos de energia e demais equipamentos para que a base volte a funcionar”, explica nota oficial.

A previsão é que a unidade da zona sul volte a funcionar na próxima sexta-feira (26).

A administração prevê a ampliação das atividades de segurança próximo às unidades do Samu para prevenir futuras ações criminosas.

“Será instalado um portão para inibir futuras invasões. A Prefeitura também já está estudando a ampliação do serviço de monitoramento por câmeras de vigilância em suas unidades, para garantir mais segurança para munícipes e funcionários e a preservação do patrimônio público”, conclui nota.

Publicado em: