Duas capivaras morrem atropeladas no Urbanova em São José
Animais foram encontrados mortos em trechos diferentes da via Shishima Hifumi

Dois atropelamentos de capivaras foram registrados na manhã desta quinta-feira (25) na Avenida Shishima Hifumi, uma das principais vias do bairro Urbanova, na zona oeste de São José dos Campos.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
De acordo com informações apuradas, os animais foram encontrados mortos em pontos distintos da avenida. Um dos casos ocorreu no sentido bairro e o outro no sentido centro, ambos nas proximidades de um estabelecimento comercial da região.
Após os acidentes, moradores acionaram o serviço 156 para a remoção dos corpos. Até o momento, não há informações sobre os veículos envolvidos nas ocorrências.
Casos como esse não são isolados na região. O Urbanova é cercado por áreas verdes e fragmentos de vegetação que abrigam diversas espécies da fauna silvestre, o que torna comum a presença de capivaras e outros animais próximos às vias, especialmente em áreas próximas a córregos e lagos.
Foto: Reprodução/Revista Urbanova
Posts Relacionados

Festival Trem Bão reúne música, gastronomia e lazer gratuito em dois fins de semana em São José dos Campos

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias

São José dos Campos recebe primeira edição do Classics Festival no Parque da Cidade
