EducaMais Jacareí impressiona estudantes de arquitetura
Um grupo de 50 universitários do curso de arquitetura de uma universidade da região visitou o EducaMais Jacareí, no bairro Parque dos Sinos, na manhã deste sábado (22). A visita “técnica” dos estudantes durou pouco mais de 2 horas. Na Sala Ariano Suassuana, espaço destinado à realização de espetáculos, os alunos se reuniram para esclarecer dúvidas sobre a obra projetada pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake.


Universitários do curso de arquitetura visitam EducaMais Jacareí
Alex Brito/PMJ
Um grupo de 50 universitários do curso de arquitetura de uma universidade da região visitou o EducaMais Jacareí, no bairro Parque dos Sinos, na manhã deste sábado (22). A visita “técnica” dos estudantes durou pouco mais de 2 horas. Na Sala Ariano Suassuana, espaço destinado à realização de espetáculos, os alunos se reuniram para esclarecer dúvidas sobre a obra projetada pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake.
A coordenadora do curso de Arquitetura da Unip (Universidade Paulista), Dilene Zaparoli, fez observações sobre a Sala de 714 lugares, a qual classificou como o mais moderno teatro da região. “Muitos alunos que estão desenvolvendo projetos sobre a construção de teatros e aqui temos um bom exemplo de como conceber um ótimo projeto”, disse.
O prefeito Hamilton ressaltou a multifuncionalidade do EducaMais. “A cidade precisava de um espaço como este que agrega escola de educação infantil, oficinas e formações, atividades educacionais, culturais e programas voltados para a terceira idade”, disse.
Já o secretário de Educação aproveitou para explicar sobre o conceito EducaMais, que além do complexo no Parque dos Sinos, inclui outras duas unidades na região central – Centro e Lamartine, mais três nos bairros Parque Santo Antonio, São João e Jardim Paraíso, e outra em construção no bairro Esperança.
“Nos EducaMais as políticas públicas se encontram nesses espaços em que a educação, cultura, social e saúde se conversam. É uma concepção de que a política pública tem de ser de excelência”, definiu João Roberto.
Os alunos do último ano do curso de Arquitetura, André Correa, 42 anos, e Wilker Strautmann, 30 anos, se surpreenderam com o interior do complexo. “Quando você está do lado de fora não imagina como é bonito o interior. As cores, os objetos vazados, a transparência contribuindo com a iluminação do ambiente”, comentou Strautmann. “É muito bom ver uma obra pública feita com tanto capricho, de alta qualidade e acessível a todos”, reforçou Correa.
A estudante Ileine Santos, 28 anos, se impressionou com a obra. “Estou adorando a visita, primeiro porque se trata de uma obra projetada por Ruy Ohtake. E depois porque realmente a obra impressiona em cada detalhe, como a fachada que privilegia o pôr do sol”, disse.
Além dos prefeito e secretário de Educação, os estudantes também foram recebidos pelo secretário de Planejamento, Valter Corbani.
Posts Relacionados

Vale do Paraíba tem alerta para chuva forte e risco de alagamentos até sábado

55 cães esperam por você na feira de adoção deste sábado

Exposição de quadros feitos por idosos percorre a cidade com arte
