Em alerta, Pindamonhangaba registra 767 casos de dengue

Agentes de saúde se reúnem para traçar estratégias.

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140522_dengue_divulgacao

Agentes de saúde se reúnem para traçar estratégias de combate à Dengue

Divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou nesta quinta-feira que a cidade registrou 767 notificações de casos de dengue. São 81 autóctones, dez importados e trezentos negativados. Em uma semana, as notificações da doença aumentaram em 535 casos. Na semana anterior, a secretária de Saúde, Sandra Tutihashi, anunciou que a cidade terá novamente uma epidemia da doença.

Ela participou, no último dia 16, de uma sessão na Câmara, quando falou sobre o assunto. No dia 19, a secretaria entregou os novos uniformes dos agentes que estão vistoriando as residências para eliminar os possíveis criadouros. A cidade sofreu com a epidemia no ano passado, com mais de seis mil notificações, sendo 2,8 mil autóctones.

A preocupação aumentou em 2014, quando o Ministério da Saúde registrou um caso de chikungunya, transmitido pelo mosquito responsável até então apenas pela dengue. A chikungunya é parecida, porém, mais grave que a dengue. A eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti é a única forma de evitar a proliferação da doença. Qualquer objeto com água parada deve ser eliminado.

Terrenos baldios
Denúncias de mato alto em terreno baldio, ou terrenos murados, podem ser feitas na Prefeitura, a partir do dia 1 de abril. O morador pode ir ao setor de protocolo da Prefeitura ou Subprefeitura, em Moreira César. A denúncia pode ser feita também pela internet, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3644-5685.

Foco de dengue
Os moradores que souberem de locais onde há objetos que podem se tornar criadouros do Aedes Aegypti podem fazer as denúncias pelo e-mail [email protected].

Publicado em: