Emancipada pela população, Canas completa 21 anos

A cidade de Canas completa 21 anos neste sábado (22) e programou um dia de atividades para comemorar a data. Sua emancipação foi decidida em 1992 quando foi realizado um plebiscito popular e a população optou por emancipar a cidade. Para comemorar a cidade vai ter o hasteamento da bandeira, recreação para as crianças e também show com a banda Cupim na Mesa.

Escrito por: Do Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Canas completa 21 anos (Divulgação/PMC)

Aniversário da Cidade

Divulgação/PMC

Canas completa 21 anos neste sábado (22) e programou um dia de atividades para comemorar a data.

Às 9h acontece o hasteamento da bandeira da cidade, logo em seguida, haverá recreação para as crianças. Às 22h, as comemorações serão encerradas com o show da banda Cupim na Mesa.

O município teve sua emancipação decidida em 1992, após a realização uma consulta popular.

No dia 30 de Dezembro de 1993, o Governador Luiz Antônio Fleury Filho assinou a Lei n° 8.550 que emancipou em definitivo o Distrito de Canas do Município de Lorena.

Em 1996, foi eleito o primeiro prefeito de Canas, Sr. Rynaldo Zanin, que tomou posse em 1° de Janeiro de 1997.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem 4.387 habitantes e uma área de 53,494 km². O PIB (Produto Interno Bruto) é de R$ 29.121,243 mil.

De acordo com historiadores, a origem do nome do município se deu em função da desapropriação, por parte do governo, da Fazenda das Canas, de propriedade do Alferes Francisco Ferreira dos Reis, para o assentamento das famílias dos imigrantes italianos.

Programação de aniversário da cidade (Divulgação/PMC)

Programação de aniversário de Canas

Divulgação/PMC

Publicado em: