Empresa mexicana encomenda jatos da Embraer
Entregas começam em 2025

A Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3). O acordo inclui 10 jatos E190-E2 assim como 10 jatos E195-E2 com entregas previstas para o segundo trimestre de 2025. A companhia aérea vai configurar o E190-E2 com 108 assentos e o E195-E2 com 132 – ambos em classe única.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A Mexicana será a primeira operadora dos jatos E2 no México e irá se beneficiar dos baixos custos operacionais e da eficiência de combustível dessas aeronaves, reforçando o compromisso da companhia aérea e da Embraer com a sustentabilidade e em promover uma aviação mais eficiente.
Com essa decisão estratégica, a Mexicana irá crescer e modernizar a sua frota, fortalecendo a conectividade doméstica e internacional para oferecer viagens acessíveis e confortáveis aos seus clientes, com os mais elevados padrões de segurança e de serviço.
“Damos as boas-vindas à Mexicana, que será a primeira operadora da família E2 no México. A companhia aérea se destaca pelo sucesso e rápido crescimento que alcançou desde o reinício de suas operações, em dezembro de 2023. A Mexicana já está voando para 18 destinos, transportando mais de 115 mil passageiros e acumulando mais de 3.280 horas de voo nesse curto período. Assim, a companhia aérea reforça o seu compromisso com a excelência operacional e o atendimento aos clientes”, afirma Priscilla Doro Solymossy, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Embraer Aviação Comercial para América Latina e Caribe.
Sobre a Mexicana de Aviación
A companhia aérea faz parte da Olmeca-Maya-Mexica S.A. de C.V. Grupo Aeroportuário, Ferroviário, Serviços Auxiliares e Afins, e reiniciou as operações em 26 de dezembro de 2023. Tem como objetivo melhorar a qualidade e cobertura dos serviços aéreos, bem como promover a conectividade, para ser um motor de crescimento, desenvolvimento e competitividade no nível nacional.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
