Empresa terceirizada da Volkswagen demite mais de 140 funcionários em Taubaté
A empresa alegou que desligou os colaboradores por causa da crise gerada pela pandemia da Covid-19; Sindeepres afirma que acordo que tinha com a empresa foi descumprido


A Sesé Logística anunciou a demissão de mais de 142 colaboradores da planta de Taubaté nesta sexta-feira (5). A empresa alega que adotou medidas para tentar driblar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, como redução de um turno de trabalho e suspensão de contratos, mas não conseguiu manter as medidas e desligou os funcionários.
De acordo com a Sesé, “o período de estabilidade foi indenizado conforme previsto na MP 936, e todos os direitos trabalhistas foram pagos”. Não foi informado com quantos colaboradores a empresa ainda ficou após demitir os funcionários.
No estado, a Sesé também conta com uma planta da empresa em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. Por lá, ainda não há registros de demissões.
O Sindeepres (Sindicato dos Empregados em Empresas de Serviços a Terceiros) afirmou que havia feito um acordo com a empresa para evitar as demissões, e que o compromisso foi descumprido.
Segundo o órgão, o trato coletivo seria para suspender os contratos e de estabilidade pelo mesmo período de suspensão, quando os trabalhadores voltassem ao serviço.
Ainda segundo o Sindeepres, o órgão ainda não havia sido comunicado oficialmente das demissões. Ainda assim, o sindicato irá conversar com a empresa para entender o que aconteceu e também enviar um pedido de esclarecimentos para a Volkswagen.
A Sesé é uma empresa de logística espanhola, com sede em Zaragoza, na Espanha, e que atua no Brasil desde setembro de 2011. A instituição presta serviços para a Volkswagen desde que chegou ao país.
A última informação sobre o quadro de funcionários da empresa é de 2015, onde a Sesé empregava 2.189 colaboradores nas unidades de nove países. Não há dados sobre os colaboradores no país ou na região.
A Volks foi procurada pela reportagem, mas até o momento da publicação ainda não havia respondido.
Posts Relacionados


Empresário condenado pela morte de motorista de aplicativo volta à Penitenciária de Potim

