Estado abre 91 vagas em concurso para professores na RMVale
A Secretaria Estadual da Educação abre nesta terça-feira (16), inscrições do concurso público para contratação de professores alfabetizadores. Das 5,7 mil vagas no estado, 91 serão destinadas à Região Metropolitana do Vale do Paraíba.


RMVale tem 91 vagas em concurso de professores
Flávio Pereira/Meon
A Secretaria Estadual da Educação abre nesta terça-feira (16) as inscrições do concurso público para contratação de professores para o Ensino Fundamental. Das 5,7 mil vagas no Estado, 91 vão ser destinadas à Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A maior parte dos 91 professores que serão contratados é para trabalhar em São José dos Campos. De acordo com a Diretoria Regional de Ensino, alguns profissionais também deverão assumir turmas em Monteiro Lobato.
O concurso tem o objetivo de reforçar a equipe das escolas estaduais na etapa de alfabetização dos alunos matriculados entre o 1º e 5º ano do Ensino Fundamental.
Concurso
O edital completo já está disponível no portal da secretaria. As inscrições começam nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 17 de outubro. A taxa é de R$ 44,87. A prova está prevista para 30 de novembro. Para a classificação final, também serão avaliados títulos dos profissionais, como mestrado e doutorado. A prova terá 80 questões objetivas e uma dissertativa.
As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar. Inicialmente, além da RMVale, estão previstas contratações para a capital e região metropolitana de São Paulo e ainda para as regiões de Campinas e Ribeirão Preto.
Os novos docentes vão receber formação específica dos programas usados na rede estadual como o Ler e Escrever, para alfabetização, e o Emai (Ensino de Matemática para Anos Iniciais). Outras informações podem ser obtidas no portal da Secretaria Estadual de Educação.
Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
