Evento reúne especialistas e empresários para discutir cenário econômico na RMVale
Encontro será realizado no dia 15 de agosto, na zona oeste de São José dos Campos


A economista Zeina Latif estará em São José dos Campos, nesta quinta-feira (15), para participar do evento ‘W Investor Day’, maior evento sobre investimentos direcionado a empresas do Vale do Paraíba, onde ministrará uma palestra abordando temas atuais da economia brasileira, como Reforma da Previdência e os impactos no mundo dos negócios.
Em entrevista recente em programa de TV, a economista ressaltou que, por exemplo, apenas a reforma da previdência pública não será suficiente para desafogar a atual situação econômica do país. “Claro que no curto prazo, com a reforma da previdência, os mercados vão celebrar, os investidores vão ficar aliviados, pode ter uma melhora da confiança, pode ajudar a destravar algum projeto ou outro, sim, mas isso é efeito de curto prazo. Para um crescimento pra valer, a gente precisa dar continuidade às agendas estruturais, que já foram iniciadas nos últimos anos”, destaca, Zeina Latif.

Zeina Latif
Foto: Divulgação
Eleita pela Forbes em 2006 como uma das mulheres mais influentes do Brasil, na categoria economia, Zeina Latif é economista chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do Brasil. Ela é formada em Economia pela USP (Universidade de São Paulo) e também pela USP, concluiu o mestrado e doutorado em Economia.
W Investor Day
Com objetivo de promover uma experiência única para os que querem estar à frente no mundo dos negócios e investimentos, a WFlow, escritório Private especializado em Assessoria Financeira e Patrimonial credenciada à XP Investimentos, realizará o ‘W Investor Day’, no dia 15 de agosto, das 9h às 18h, no edifício Hyde Park, no Jardim Aquárius. O evento reunirá empresários e especialistas do segmento em painéis exclusivos, palestras e bate-papos.
Além de Zeina Latif, o encontro contará com a presença de Daniel Frajhof, que é sócio e comanda o Private B2B da XP Investimentos e apresentará a estrutura baseada em um atendimento personalizado de um Family Office com a robustez de um Private Banking. Os palestrantes Vivian Sesto (Corporate XP Investimentos) e Felipe Campelo (Mercado de Capitais) abordarão as possibilidades de melhorias na gestão do caixa empresarial e as oportunidades para Pessoa Jurídica através da XP Investimentos. Por fim, pela primeira vez no Vale do Paraíba, Guilherme Benchimol, CEO e fundador do Grupo XP, compartilhará a história de sucesso e os próximos passos de uma das maiores empresas brasileiras da atualidade.
Sobre a WFlow
A WFlow faz parte do grupo dos 20 maiores escritórios da XP Investimentos no Brasil. Com uma atuação no segmento Private, o grupo ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões de capital sob assessoria distribuídos nas unidades de São José dos Campos, São Paulo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Piracicaba e Belo Horizonte. Atuando por meio de seus sócios desde o ano 2000 no mercado financeiro, já conquistou duas vezes o prêmio de melhor assessor de investimentos do Grupo XP e possuí mais de 50 especialistas em investimentos.
Programação
09h – Credenciamento
10h – Abertura
10h10 – Private XP Investimentos
10h30 – Investimentos | XP Empresas
11h30 – Mercado de Capitais | XP Empresas
12h – Almoço
14h – Cenário Econômico com Zeina Latif
15h – Previdência Privada nas Empresas
15h30 – Sucessão Empresarial
16h – Gestão Patrimonial
16h30 – Coffe Break
17h – Painel com Guilherme Benchimol
Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
