Fatec implanta projeto para capacitar empresas do Parque Tecnológico

A Fatec (Faculdade Tecnológica do Estado) de São José dos Campos está implantando projeto piloto para capacitar cinco empresas instaladas no Parque Tecnológico.

Escrito por: Moisés Rosa2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140321_fatec_divulgacaofatec

Empresas do Parque tecnológico vão ser capacitadas pela Fatec

Divulgação/ParqueTecnológico

A Fatec (Faculdade Tecnológica do Estado) de São José dos Campos trabalha na implantação de um projeto piloto para capacitar cinco empresas instaladas no Parque Tecnológico. A proposta tem como objetivo facilitar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho, por meio de treinamentos aos setores das companhias e diagnosticar falhas técnicas nas empresas.

A capacitação vai durar seis meses, com quatro horas por dia de aulas e as empresas serão treinadas em diversas áreas, com base no relato de cada caso.

Quatro professores da faculdade foram destinados para mapear as necessidades das pequenas e médias empresas, que apresentam dificuldades técnicas com trâmites de contratos, gestão de processos e problemáticas com os canais de vendas.

Entre as primeiras empresas estão a CNA (Consultoria em Novas Aplicações), RSD Tecnologia, TPG do Brasil, Delta Life Equipamentos Médicos, além da própria administração do Parque Tecnológico.

Segundo o professor e diretor da Fatec, Luiz Antônio Tozi, a proposta visa estimular o desenvolvimento do Parque Tecnológico e propor avanços para o ensino. “Será uma capacitação integrada, aplicada às necessidades das empresas e aumentando a eficiência do suporte da área educativa e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento. É um ecossistema, que envolve vários setores”, comentou.

A ideia desta primeira capacitação é avaliar os resultados obtidos após os treinamentos. “Iremos formar os trabalhadores, identificando os pontos positivos e negativos, e assim dar um direcionamento”.

Depois da avaliação dos professores da Fatec, a diretoria pretende atender as novas empresas que vão se instalar no Parque. Atualmente são 25 e, até o final de 2014, o polo tecnológico vai receber 50 entidades. “Nossa intenção é ampliar o número de vagas para atender as empresas. Se a avaliação for positiva iremos expandir o programa”, disse Tozi.

Publicado em:

Posts Relacionados