Felício Ramuth abre concurso público, mas sua equipe nega déficit de médicos na cidade
30 médicos assumiram seus cargos na terça-feira (18); mais 24 serão contratados


Legenda da foto
Divulgação/Arquivo/Meon
O governo Felício Ramuth (PSDB) divulgou nesta semana a abertura de concurso público para contração imediata de 24 médicos, em São José dos Campos. Na terça-feira (18), outros 30 profissionais da saúde assumiram seus cargos. Apesar das admissões, a equipe do tucano nega que o município tenha um déficit no contingente desses cargos.
“Não temos déficit de médicos na rede. A prefeitura conta atualmente com 500 médicos só por contratação de concurso público, além dos profissionais credenciados. Estamos contratando mais porque a demanda aumentou”, afirmou o secretário de saúde, Oswaldo Huruta.
As UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) realizam em média 56 mil atendimentos por mês. Segundo o secretário, a rede registrou aumento de 10 mil consultas nos últimos meses. A demanda reprimida está concentrada, de acordo com Huruta, em três especialidades, sendo elas pediatria, clínica médica e ginecologia.
Apesar disso, a assessoria de imprensa da pasta informou por telefone que não existe demanda reprimida nas especialidades em questão. O departamento de comunicação disse apenas que o paciente leva, em média, de 30 a 40 dias para ser chamado para uma consulta.
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
