Festa do Trabalhador terá 1 tonelada de macarrão, 500 kg de carne e 600 kg de molho na zona leste de São José
Veja a programação da 41ª edição do evento que acontece em maio


Festa do Trabalhador do bairro Novo Horizonte atrai moradores de todas as regiões da cidade
Arquivo/Meon
A Prefeitura de São José confirmou a realização da 41ª Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, no Parque Novo Horizonte, zona leste da cidade. Mantendo a tradição, o prato principal será macarrão à bolonhesa.
Este ano, a macarronada será preparada com 1 tonelada de massa, 500 kg de carne moída, 600 kg de extrato de tomate e 100 litros de água, entre outros ingredientes. A prefeitura espera cerca de 8.000 pessoas na festa.
A comemoração do Dia do Trabalhador vai começa às 10h com uma missa na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus,na praça Primeiro de Maio. O almoço começa a ser servido logo depois, às 12h, na Escola Estadual Dorival Monteiro, na Rua dos Pedreiros.
Para a criançada haverá Rua de Lazer, Brinquedos infláveis e Projeto Arte nas Ruas, com palhaços, malabares, contador de histórias, além de distribuição de pipoca e algodão doce. Serão cinco horas de atividades recreativas, das 10h até as 15h.
Organização
Segunda a prefeitura, uma equipe de no mínimo 50 pessoas, distribuídas em três turnos, estarão envolvidas na preparação da macarronada, entre o cozimento da massa e o preparo de molho. O início ao processo de cozimento da massa começa na véspera. Já a preparação do molho é feita no dia 1º (quarta) para assegurar a qualidade do alimento servido. Também serão distribuídos refrigerantes.
Na organização do evento, serão aproximadamente 300 pessoas envolvidas, incluindo Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Saúde (ambulância), Equipe Elétrica, Equipe Hidráulica, Agentes da Mobilidade, Urbam e Secretarias de Manutenção e Educação.
Serviço
Missa em comemoração a 41ª Festa do Trabalhador
Horário: 10h
Local: Paróquia Coração Eucarístico de Jesus
Praça 1º de Maio – Parque Novo Horizonte
Atividades Recreativas
Horário: das 10h às 15h
Local: Rua dos Lavradores (em frente à Praça 1º de Maio)
Distribuição da Macarronada
Horário: 12h
Local: Escola Estadual Professor Dorival Monteiro
Rua dos Pedreiros, 367
Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
