Filhote de Jaguatirica é encontrado em quintal de casa em Roseira
Jaguatirica está na lista de animais ameaçados de extinção

Um filhote de Jaguatirica Leopardus Pardalis foi encontrado por volta das 16h desta terça-feira (18), no quintal de uma casa na rua Geraldo Maria, 165, no bairro de Roseira Velha, em Roseira.
Segundo informações da Polícia Ambiental, o filhote estava sem ferimentos ou sinais de fraqueza e foi solto na mata momentos depois de sua captura. A polícia foi acionada e pediu auxílio junto ao corpo de bombeiros. Ao total, seis homens participaram da operação para que o filhote de jaguatirica fosse capturado e devolvido à mata, uma vez que essa espécie é nativa da região.
De acordo com o cabo Rodrigues da Polícia Ambiental, esse tipo de ocorrência não é comum, mas pode acontecer. “Quando uma pessoa se depara com um animal silvestre é importante manter distância e procurar não estressá-lo. A Polícia Ambiental deve ser sempre acionada prontamente para a captura e avaliação do animal” afirmou o policial ao Meon.
Veja abaixo o vídeo do animal e do momento de sua soltura:
Posts Relacionados

Volkswagen abre 30 vagas de Jovem Aprendiz em Taubaté com bolsa e plano médico

São Sebastião ganha 1º Espaço Prevenir do Litoral Norte para apoio a dependentes químicos

São José dos Campos fica em 1º lugar no Selo Amigo do Esporte do Governo de SP
